Aprender mais rápido - veja dicas de como acelerar o processo de aprendizagem

12 DICAS PARA APRENDER MAIS RÁPIDO

1. MEXA-SE
Se você está sentado há muito tempo, mexa os pés, as pernas, os braços durante um minuto ou dois. Alongue-se! Você pode fazer isso na cadeira ou sair para uma volta rápida. Uma razão comum para a falta de concentração é baixa circulação do sangue.

2. XÔ, ESTRESSE!
Cuide-se! O estresse e depressão podem reduzir a habilidade de lembrar informações e inibir o aprendizado.

3. DURMA
O descanso é importante para conseguir aprender! Não importa quanto tempo você gaste com leituras, cálculos, filmes, podcast… o seu sono deve ser preservado todos os dias.

4. PARE DE VEZ EM QUANDO
Sua mente necessita de intervalos para absorver as informações e evitar o estresse e a tensão de ficar muito tempo concentrada em uma única coisa. Faça intervalos de 5 a 15 minutos de duração a cada uma hora de estudo.

5. VARIE!
Que tal mudar o modo de aprender, além de mudar o conteúdo? Alterne entre materiais visuais, sonoros e sinestésicos. Assim, você dribla o sono e a falta de atenção.

6. FOCO
Enquanto estiver estudando, foco total naquilo! Nada de celular, televisão, podcast ao mesmo tempo. Fazer duas vai aumentar sua a ansiedade e diminuir a capacidade de aprendizado e retenção dos conteúdos.

7. ORGANIZE OS PENSAMENTOS
Para concluir os estudos do dia coloque no papel tudo que você aprendeu, sem consultar suas anotações ou livros, é claro. Mapear o que você aprende também é muito importante!

8. RIR É BOM!
Sorria, meu bem, sorria! Rir relaxa o corpo e a mente. Duas coisas muito necessárias para ter novas ideias e aproveitar o conhecimento.

9. MOTIVAÇÃO É TUDO!
Estabelecer claramente seus objetivos pode ajudar você a se sentir motivado. Vamos definir a meta? Aí, quando a gente atingir a meta, a gente dobra a meta!

10. PRE-PA-RA!
Ao estabelecer uma meta, prepara-se ao máximo para conseguir alcançá-la! Siga forte e procure recursos e informações que ajudam você a chegar lá.

11. A GENTE APRENDE
Pense nisso quando estiver com vontade de desistir: falar, andar, gesticular… praticamente tudo o que sabemos fazer foi aprendido.

12. VOCÊ SABE, SIM!
Muita gente pode achar que não entendem ou sabem nada. Se você pensa assim, faça uma lista com todas as coisas que sabe fazer e já aprendeu aqui nos comentários.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *