6 dicas para se dar bem na entrevista numa Multinacional

É difícil conseguir com emprego logo na primeira entrevista. O mais comum é passar por duas ou três, com diferentes profissionais de vários níveis de hierarquia na empresa, até receber a proposta de emprego. Em multinacionais, esse processo pode ser mais longo. Por isso, separamos seis mandamentos para se dar bem numa entrevista de emprego.
Confira esse roteirinho e não deixar escapar nenhum detalhe importante durante a conversa com o recrutador:

  1. Procure saber! Pesquise. Começando pelo site da empresa, é lá que você vai encontrar os valores, a missão e os relatórios oficiais da multinacional. Leia notícias relacionadas e verifique se tem algu conhecido que trabalhe por lá, ele pode te dar algumas dicas importantes.
  2. Autoconhecimento é importante! Tem gente que fica tão focada em saber tudo sobre a empresa que se esquece de estudar sobre si mesma. O autoconhecimento é importante, então, se prepare para falar sobre suas passagens profissionais destacadas no currículo. Uma boa pode ser, à partir da descrição da vaga, estabelecer uma relação entre a sua bagagem e o que a empresa está procurando.
  3. Fique atento à postura! A linguagem verbal todo mundo entende. Mas o que também conta é a linguagem do corpo. Por isso, tome cuidado com a postura. Sorria, cumprimente as pessoas, mantenha uma boa postura. E o contato visual é super importante, não se esqueça dele.
  4. Respeite a estrutura Essas entrevistas são mais formais e cheias de regras. Então, respeite-as. Assim que você chegar, terá um bate-papo introdutório. Em seguida, vêm as questões específicas, de sua aplicação até a sua experiência. Sobre a empresa e informações gerais podem vir em seguida. No final, há um espaço para a realização de perguntas.
  5. Suas questões em jogo Lembra do que você pesquisou sobre a empresa? Então, agora é a hora de colocar em prática. Faça as perguntas que você elaborou, demonstre que você se interessou e que pesquisou a empresa. Isso faz com que o recrutador perceba que o candidato está com o foco na mudança e que já está com a cabeça lá dentro da empresa.
  6. Agradeça e coloque-se a disposição Depois da entrevista não existe certo e errado, porque depende da abertura que foi dada pelo recrutador. Mas uma coisa é certa: é educado e promissor agradecer a oportunidade e colocar-se à disposição.

 

Quer saber mais sobre carreira e autoconhecimento?

Então, vem pro Bettha! WWW.BETTHA.COM

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *