Empresas juniores e a construção de uma carreira de sucesso

As empresas juniores e a construção de uma carreira de sucesso

Ambientes desafiadores, desenvolver-se todos os dias, ter autonomia, trabalhar com algo que gere impacto na vida de alguém e na sociedade. Então, esses são alguns pontos que o jovem de hoje em dia acha importante quando o assunto é carreira. Por isso, a boa notícia é que as empresas juniores fazem o universitário desenvolver essas habilidades.  Saiba mais sobre empresas juniores e a construção de uma carreira.

Mas, se você ainda não sabe o que é ou como funciona uma empresa júnior, leia esse post o que é uma empresa júnior . 

Pensando nisso, listamos 5 motivos para você participar de uma empresa júnior: 

 

  1. Conhecimentos em prática!

    Mesmo com os exercícios, cases, oficinas, seminários e projetos feitos em sala de aula, é muito mais fácil colocar em prática toooodo aquele conhecimento teórico aprendido quando você vive a realidade da profissão. 

  2. Mercado de trabalho logo ali!

    Estar em uma empresa júnior é a possibilidade de se preparar para o mercado logo nos primeiros semestres da faculdade. Por isso, a experiência é ótima para os estudantes que acabaram de sair do ensino médio e nunca tiveram contato com o trabalho em uma empresa.  

  3. Líderes sendo desenvolvidos!

    Quem administra as empresas juniores são os próprios graduandos. Dessa forma, eles desenvolvem seu lado empreendedor, além de aprender na prática temas como gestão financeira e de qualidade, gestão de pessoas. Além disso, você desenvolve protótipos de novos produtos, atua com recursos humanos, consultoria e planeja projetos para as organizações.  

  4. Conhecer pessoas!

    O trabalho com clientes é uma oportunidade ótima para aumentar o networking. Portanto, os membros têm a oportunidade de ir à conferências, reuniões e aumentar a sua rede de relacionamento. 

  5. É um diferencial!

    Enriquece o seu currículo, isso é fato! Afinal, na empresa você passa por desafios e as situações enriquecedoras, chegando numa entrevista de emprego mais seguro e desenvolvido para ingressas no mercado de trabalho com mais capacidade.  

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *