Imagem de um currículo com design diferente do convencional criado em Word

10 modelos de currículo para baixar gratuitamente

O currículo ainda é o mais importante para ser o escolhido em uma seleção. Entretanto, muitos profissionais ainda falham miseravelmente nesse item tão fundamental.

Erros de português, formatação inadequada, layout desorganizado… A lista de falhas é grande.

Entenda que o seu currículo é o seu cartão de visita. Assim, ele pode ser o primeiro ou o segundo (se considerarmos o LinkedIn) ponto de contato. Se o seu modelo de currículo não tiver uma leitura agradável e informações cruciais, você poderá perder a tão sonhada oportunidade para participar de um processo seletivo.

Não há muito segredo para se ter um bom currículo, mas há um item fundamental para ter um currículo impecável: atenção. Inclusive aos detalhes.

Se você tem dúvidas sobre a estrutura de um currículo e suas boas práticas, recomendamos que antes, você leia os 10 mandamentos para um bom currículo e como usar atividades acadêmicas no currículo.

A era do curriculum vitae foi remodelada, baby

Você não precisa ser o mago do Photoshop. Porém, ter senso estético ajudará a organizar melhor as informações no seu currículo.

Lembra que a primeira impressão é a que fica? Então. Ela não só fica como pode chamar a atenção do recrutador. É claro que a beleza do seu currículo não é mais importante do que as experiências e conhecimentos que estão ali. No entanto, ela é relevante. Ainda mais se você é da área de design, por exemplo. Não faz sentido um designer entregar um currículo feito no Word.

Por isso, selecionamos 10 modelos de currículo criativo para você baixar gratuitamente, editar e enviar para as vagas que desejar 🙂

Modelo de currículo #1

Clique aqui para baixar!

Modelo de currículo #2

Clique aqui para baixar!

Modelo de currículo #3

Clique aqui para baixar!

Modelo de currículo #4

Clique aqui para baixar!

Modelo de currículo #5

Clique aqui para baixar!

Modelo de currículo #6

Clique aqui para baixar!

Modelo de currículo #7

Clique aqui para baixar!

Modelo de currículo #8

Clique aqui para baixar!

Modelo de currículo #9

Clique aqui para baixar!

Modelo de currículo #10

Clique aqui para baixar!


Se você ou a vaga exige um currículo mais “coxinha”, o Office oferece modelos de currículo mais tradicionais que você pode encontrar aqui. Igualmente, o Google Docs também não fica atrás e possui alguns modelos que você pode acessar aqui. Em ambos, é só escolher o modelo de currículo, editar com as suas informações e voilà!

É possível baixar o seu perfil do LinkedIn em forma de currículo na extensão pdf. Todavia, não recomendamos que você use esse modelo. Apesar dele já vir certinho, ele serve mais como inspiração para uma boa estruturação. Assim, o ideal é que você crie um modelo de currículo com a sua personalidade 🙂

Ao enviar o currículo, SEMPRE envie em pdf. Exceto se o recrutador pedir por uma outra extensão, ok?

O pdf ajuda a manter a formatação original, mesmo que você tenha usado uma fonte ou elementos que não são nativos dos sistemas operacionais ou ferramentas.

Agora você não tem desculpa para não ter um currículo bonitão. Inspiração é o que não vai faltar!

Vale dizer que você não precisa seguir à risca. Em outras palavras, baixe um ou mais modelos de currículo da sua preferência e edite fonte, cores, elementos… Deixe-o com a sua cara. Só não esqueça do senso estético, ok?