Webinar: CSW63 da ONU com Luiza Kormann

Confira os detalhes do que rolou no maior evento sobre gênero do mundo: aComissão sobre o Status da Mulher (CSW63) da ONU!

Entre os dias 11 e 22 março rolou o maior evento da ONU sobre a questão de gênero. A 63ª edição da Comissão sobre o Status da Mulher (CSW63) acontece na sede da ONU em Nova York. A Luiza Kormann, Embaixadora Bettha, esteve presente para acompanhar esse encontro global!

A Lu participou de um Webinar incríiivel pra falar tudo o que aconteceu na CSW63! Ela contou todos os detalhes desse eventão e respondeu todas as perguntas da galera sobre a CSW.

Além disso, ela compartilhou com a gente os melhores insights do encontro numa série de posts incríveis! Ela explica temas como a mulher no mercado de trabalho, mulheres na liderança, além do papel do homem no empoderamento feminino.

Clique aqui e acesse a série de conteúdos exclusivos que a Lu dividiu com a gente!

O que rolou no Webinar da CSW63?

A Lu explicou pra gente tudo sobre o evento! Se liga:

O que é a CSW?

A Comissão sobre o Status da Mulher é o principal espaço de debate sobre a temática de gênero na ONU. A Comissão, que existe desde 1946, atrai participantes de todo o mundo. Tanto representantes de estado quanto membros da sociedade civil se reúnem para discutir a evolução da equidade de gênero na comunidade internacional.

Como funcina a CSW?

A Lu explicou como que funcionou a CSW! Além dos painéis oficiais, ela contou que rolaram diversos eventos nas redondezas da sede da ONU – os side events. Além disso, ela deu dicas incríveis para conseguir participar desse eventão!

Na CSW são debatidos dois temas. O principal, que é o guia da edição, e o revisado, que aborda questões de edições passadas. Em 2019, o tema principal foi Sistemas de proteção social, acesso à serviços públicos e infraestrutura sustentável para igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.

Qual a ligação da CSW com o bettha?

Meu correligionário, fique ligeeeiro! Nesse evento rolaram váarios paineis sobre mercado de trabalho e educação. E vamos combinar: debater Educação e Mercado de Trabalho é a cara do bettha!

A gente sabe que não vivemos em um mundo de algodão doce. Por isso, temos consciência da importância de compreender e debater o mundo que nos rodeia! Só assim seremos melhores que ontem, todos os dias.


Assista na íntegra ao Webinar com a Luiza e fique por dentro de todas as informações sobre a CSW63!