,

5 livros sobre propósito de vida que todo o Gestor de RH deve ler

O tema propósito de vida já chegou às capas de revistas pelo mundo todo e agora é hora de levar ele para a cabeceira da sua cama.

Como manter a produtividade da sua equipe? E a sua também?

O tema propósito de vida vem tirando o sono de alguns gestores, pois cada vez mais, vemos pessoas descobrindo que estão investindo na carreira errada.

E você? Ainda tem paixão pelo o que faz? A paixão é um dos mais potentes combustíveis para a performance de uma carreira e de uma empresa, sem ela nenhum negócio é sustentável.

Por isso tantos gestores investem milhares de reais em treinamentos motivacionais. O propósito de vida já está batendo na porta de todas as empresas e não tem mais como ignorar o tema. Chegou a hora de compreendê-lo.

Que tal um mergulho no seu propósito de vida? Essa é a melhor maneira de saber como auxiliar sua equipe a encontrar caminhos e oportunidades para expressarem os seus propósitos, unidos ao propósito da empresa.

Confira 5 dicas de leitura sobre o tema:

Capitalismo Consciente, John Mackey e Raj Sisodia

Em “Capitalismo Consciente” você vai aprender sobre uma nova forma de negócios que tem como prioridade não mais o lucro financeiro. Mas, sim, o propósito de vida. Compreender essa mudança e esse conceito é essencial para quem deseja buscar uma vida e um negócio que reflita e esteja alinhado aos seus valores.

Ikigai, por Sebastian Marshall

Com uma abordagem filosófica-histórica prática, Sebastian cultiva uma vida expansiva. Afirma que todos podemos ganhar (e contribuir) mais na vida e que buscar feitos grandes está dentro do alcance de qualquer um.

Propósito, Sri Prem Baba

 O livro revela como a história de viver com mais propósito é o futuro de praticamente todas as áreas. O autor traz neste livro uma linguagem bem simples e fácil de compreender sobre um tema que, para muitos, ainda é bem complexo e abstrato. A busca por um significado maior na vida.

So good they can’t ignore you, por Cal Newport

Pergunta simples: para quem quer ser apaixonado pelo trabalho que faz, ser bem recompensando e se sentir satisfeito, seguir sua paixão é ou não uma boa estratégia? Por incrível que pareça, a resposta é não. Começar perseguindo suas paixões é uma estratégia ruim para terminar apaixonado pelo que você faz; uma coisa não leva necessariamente a outra.

E o Cal Newport foi atrás de destrinchar o porquê com um livro bastante acessível. O desafio passa por várias etapas: desde como somos ruins em identificar o que gostamos até mesmo um corpo de pesquisa demonstrando como nossos gostos evoluem conforme engajamos em uma atividade. O Cal constrói ao longo da narrativa sua posição de mundo necessária para deixar de ser passivo no mercado de trabalho – e se tornar alguém disputado profissionalmente.

Gateless, por Sebastian Marshall

“Sem barreiras” é um livro com a assinatura clara de um grande estrategista: discute o desafio (crescer no mundo atual, gerando riqueza e impacto) de modo alto nível, enquanto fornece um framework para você realizar suas próprias pesquisas e iniciativas na busca de alcançar o que deseja.

São 5 vertentes para você se aprofundar e manipular para uma vida mais realizada: capacidade, network, sinal, ativos e propósito.

Boa leitura!

Indicações inspiradas no Tgi Today via – https://tgitoday.com.br/5-livros-sobre-proposito/  e no Estrategistas – www. estrategistas.com/livros-perdido-na-vida/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *