Como profissionais com o perfil empreendedor pode ajudar a empresa a crescer?

profissionais com perfil empreendedor

Os profissionais com perfil empreendedor se tornaram algo muito comum. Mais comum do que se imagina, já que o número de empreendedores aumenta a cada dia. Porém, a questão não está mais tão ligada a quantidade de profissionais com esse perfil. Mas de como essas pessoas podem efetivamente ajudar no crescimento de uma empresa (que não seja a deles). 

Por quê eles são importantes?

Os empreendedores se destacam por várias características. “Esse profissional consegue tomar rápidas decisões. Assim, tem um senso de dono do negócio, encarando as metas e objetivos da empresa como suas. A parte de inovação também é um ponto forte, com o foco em melhoria constante.

E essa pessoa é extremamente preocupada com o resultado e aquilo que precisa ser feito, independentemente se é da sua área ou função”, diz Renata Maglioca, especialista em Recursos Humanos. Essas características estão bastante ligadas ao fato de que quem tem esse perfil, são pessoas que não tem medo de colocar a mão na massa, além de estarem sempre focadas em resolver os problemas da forma mais rápida e eficiente.  

Porém, existe um ponto negativo para algumas pessoas quando o assunto é a contratação de um profissional dom esse perfil: o receio dele abandonar o barco. 

Mas, mesmo que isso possa ser um ponto considerável, o número de pontos positivos é muito maior. Perceba, estamos falando de um profissional com autonomia, auto gerenciável, responsável e persistente. Mas se engana quem acha que o empreendedor sai tomando decisões por aí, que são impulsíveis pelo fato de serem ágeis. Empreendedores tem por natureza alta capacidade em planejar e monitorar. Assim, o que faz com que a empresa possa crescer de forma ordenada e escalável. 

O profissional com o perfil empreendedor ainda é uma pessoa que não espera que as oportunidades apareçam, esse perfil cria as oportunidades. Tornando-se, assim, um verdadeiro facilitador dentro da empresa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *