7 ideias para a festa de fim de ano empresarial

7 ideias para a festa de fim de ano empresarial

Planejar uma festa de fim de ano empresarial pode ser uma tarefa complexa. Reunimos 7 ideias incríveis para te auxiliar nessa tarefa! Continue a leitura e garanta que seus funcionários tenham uma experiência incrível!

No post anterior, ensinamos você a planejar festas de fim de ano para sua empresa. Agora, iremos dar algumas ideias que vão acelerar o seu processo de planejamento e organização.

As festas de fim de ano corporativas têm a reputação de ser um pouco tradicionais. Entretanto, há muitas maneiras de você ser criativo e injetar algum espírito festivo de verdade no evento.

Uma festa desse estilo é uma ótima oportunidade para reunir a equipe e recarregar as energias para o próximo ano. Confira essas 7 ideias para festas de fim de ano corporativa.

1. Escolha um tema

Quer transformar uma festa de fim de ano empresarial em um encontro memorável? Então dê um tema à festa. Mesmo uma festa padrão com bebidas e refeições torna-se muito mais divertida quando todos usam máscaras ou alguma peça temática. 

Assim, você pode escolher qualquer coisa que faça sentido para os funcionários. Aqui estão algumas ideias:

  • Tema de Natal no estilo americano com decoração neve falsa e luzes cintilantes.
  • Tema de cor. Por exemplo, uma festa em preto e branco é simples e elegante.
  • Uma década favorita segundo os votos do time.
  • Tema tropical.
  • Filme/Série.

2. Quebre o gelo com atividades festivas

Brincadeiras de festas de fim de ano não são apenas para crianças! Portanto, planeje algumas atividades para ajudar seus funcionários a se soltarem e conhecerem melhor uns aos outros. 

As atividades que exigem trabalho conjunto são especialmente ótimas para criar um senso de espírito de equipe. Por isso, aqui estão algumas ideias que você pode tentar:

  • Divida os convidados em equipes e envie-os em uma caçada de presentes e prêmios.
  • Prepare uma mesa onde os convidados podem decorar com seus próprios enfeites.
  • Faça um concurso de curiosidades sobre filmes de Natal.
  • Gincanas de mimica.

3. Caça ao tesouro

Os prêmios adicionam mais alegria a qualquer festa. Quem não ama ganhar alguma coisa? Sendo assim, pense em que tipos de prêmios se encaixam no orçamento. Logo, considere o que seus funcionários mais gostam e realize uma caça aos prêmios.

  • Ingressos para um jogo ou show.
  • Cartão de presente.
  • Chocolates.
  • Chocottone.
  • Gadget.

4. Alugue uma cabine de fotos 

Incentive seus funcionários a criarem seus próprios momentos oferecendo uma cabine de fotos para sua festa de fim de ano.

No entanto, se alugar uma cabine estiver fora do seu orçamento, improvise. Crie um cenário festivo decorando com um fundo, luzes e disponibilize diversos adereços divertidos e natalinos, como gorros de natal. Agora é só se preparar para a foto!

5. Devolva à comunidade

Dê um toque altruísta à sua festa de fim de ano usando-a como uma oportunidade para ajudar outras pessoas. Para isso, peça a seus funcionários que tragam alimentos não perecíveis para o banco de alimentos ou brinquedos para crianças carentes.

Outra forma é levar seus funcionários para fazer voluntariado por algumas horas. Cozinhar uma refeição e oferecer em pontos centrais da cidade ou outro serviço. Assim, fazer algo de bom no mundo vai ajudar seus funcionários a se unirem e entrarem no espírito natalino.

6. Traga algum entretenimento

Que tal um cover do Elvis Presley na sua festa de fim de ano? Ou um humorista para um show de stand-up comedy?

Um bom entretenimento pode realmente tornar a festa de fim de ano memorável e elevar o humor da equipe. 

Se você planeja oferecer algum tipo de entretenimento, faça isso com bastante antecedência. Pois é natural que as agendas de artistas fiquem lotadas no fim de ano. 

7. Faça uma curta viagem

Alugar um sítio fora da cidade com áreas para churrasco, espaço para jogar uma bola e piscina são excelentes formas para se divertir.

Ofereça toda a estrutura para que a experiência seja positiva como transporte de ida e volta, alimentação etc. No entanto, não esqueça de avisar com antecedência o time para que todos possam se planejar.


Seja qual for o seu orçamento, cultura da empresa e funcionários, sempre há uma ideia de festa de fim de ano empresarial que é perfeita para sua equipe. Em suma, use isso como um ponto de partida para estimular sua criatividade.

Ainda não tem certeza de que tipo de festa você deve fazer? Faça uma pesquisa entre os  seus funcionários! Incluí-los na escolha do tema, então, o ajudará a ser mais assertivo no planejamento e execução.

Não se esqueça: o melhor presente é ter um tempo de qualidade. Portanto, promova a alegria e a amizade em sua festa de fim de ano que com certeza será memorável.